Páginas

Como organizar um coffe break


Coffe Break nada mais é do que, a famosa pausa para o café, onde as pessoas podem relaxar um pouco para retornar ao trabalho, a uma palestra, ou coisa do tipo. É muito comum em reuniões de trabalho, palestras como já dito e também em outros eventos, sendo algo bem simples, porem que agrada a muita gente, por conta de ser um momento de descontração e também é uma pausa para a alimentação.

Mesmo sendo algo bem simples é necessário que se tenha muito cuidado na hora de organizar o mesmo, por conta de que não basta com que se compre muitas guloseimas, onde deve ser levado em consideração qual será o tempo, o publico que vaio participar e também ainda mais a quantidade de pessoas que estarão no mesmo. na grande maioria dos casos os coffe breaks são como uma bela mesa de café da manhã, com bebidas, chás, suco gelado, leite e café. Pode também ter bolos, pães e doces, requeijão manteiga, geléia entre outros.

Mas você pode inovar trazendo algum tipo de tema, como um coffe break tropical, onde a alimentação é mais leve e pode ser completa de furtas e sucos, ou até mesmo um coffe break com comida típica de uma região, ou da sua própria região. Nos itens de louças não podemos deixar de colocar copos, talheres, xícaras e pratos. Já para a organização da mesa uma toalha, garrafas térmicas e jarras para o suco e para água, devem sempre estar presente. Se for necessário a mesa pode ser decorada com uma sobreposição de toalha bem simples e também alguns arranjos de flores, cestas, pratos de vidros entre outros artigos.

Para que tenha uma noção do que pode ser servido, eu separei uma lista com um coffe break de no máximo 15 minutos e um outro para meia hora. Você vai ver que nem um deles vai sair muito do que esta esperando e que pode ser muito simples.


Coffe Break rápido (até 15 minutos)

- Café, chá e leite servidos em garrafas térmicas
- Chocolate em pó
- Sucos de Laranja e Abacaxi servidos em jarras
- Água Mineral em copos de 200 ml
- Pequenos sanduíches prontos, de queijo prato e presunto
- Petit fours
- Mini pães de leite
- Manteiga requeijão e geleia
- Adoçante e açúcar em saches


Coffe Break comum (até 30 minutos)
- Café, água quente e leite servidos em garrafas térmicas
- Chocolate em pó
- Sachês de Chá
- Sucos de Laranja e Abacaxi servidos em jarras
- Água Mineral em copos de 200 ml
- Pequenos sanduíches prontos, de queijo prato e presunto
- Petit fours
- Mini pães de leite
- Pães de frios
- Croisants
- Frios como presunto, queijo, salame, peito de peru
- Bolos diversos, como fubá, chocolate, laranja
- Manteiga requeijão e geléia
- Adoçante e açúcar em saches
- Frutas frescas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...