Páginas

Como fortalecer a unha


Deixar as unhas sempre bem cuidadas e mais bonitas é algo muito procurado por todas as mulheres, sendo que para algumas, isso pode ser bem mais complicado do que se imagina, por ser unha mais fraca e que pode sempre quebrar. Assim para ter as unhas mais bonitas e fortes basta com que você tenha alguns hábitos bem simples, que no fim podem fazer toda a diferença.

Primeiramente você deve tomar muito cuidado ao tirar a sua cutícula, por conta de que muita gente da a maior preferência de remove-la por inteiro, coisa que pode deixar ela mais fraca e também trazer alguns malefícios par a saúde. a cutícula nada mais é do que uma proteção natural que a sua unha possui, assim ela ajuda na proliferação de fungos e bactérias que podem estar presente nas mãos. O mais indicado é que você afaste a sua cutícula com muito cuidado, para que não deixe a base da unha desprotegida.

Evitar com que as suas unhas entrem em contato com cloro, desinfetante, sabão entre muitos outros produtos de limpeza pode enfraquecer a sua unha também, assim a tornando quebradiças. Então o uso de luvas é algo que nunca deve ser deixado de lado, por conta de que assim vai proteger as suas unhas dos efeitos que esse tipo de produto pode trazer. Usar um bom hidratante para mãos e unhas é sempre muito importante, para que ele possa agir nas unhas da forma adequada, trazendo também os nutrientes necessários.

Evite usar os esmaltes por muito tempo, onde mais de uma semana já pode trazer alguns problemas, assim deixando as unhas fracas e quebradiças, sem contar que pode prejudicar com o crescimento da mesma. Então deixe no mínimo dois dias a sua unha sem esmaltes para garantir mais resistência.

Outra coisa que pode te ajudar muito é escolher uma base correta pra a sua unha, onde muitas vezes elas devem vir compostas por vitamina E, B5, queratina entre outros componentes que fazem com que as unhas cresçam mais, sendo que até mesmo o formol, utilizado na quantia correta pode fazer com que você tenha as unhas mais fortes.

Dica de cardápio para ganho de massa muscular





A necessidade de realizar atividades físicas pelo menos algumas vezes por semana pode ser essencial na nossa vida, pode prevenir e evitar algumas doenças, mal súbitos e nos dá uma melhor disposição para o nosso dia-a-dia. Muitas pessoas fazem musculação como uma atividade física, e buscam assim um corpo mais musculoso e até mesmo escultural. No entanto, um fator muito importante que auxilia nas atividades é a boa alimentação, principalmente se o intuito é ganhar músculos. Segue uma dica de dieta para ganho de músculos com algumas opções de cardápio, confira:



Café da manhã

Opção 1

1 copo (250 ml) de iogurte desnatado batido com 1/4 de copo de leite desnatado com hortelã fresca e 1 col. (sobremesa) de açúcar ou adoçante / 1/2 pão sírio grande ou 1 pequeno / 3 fatias de peito de peru defumado / 1 fatia de queijo branco / 1 fatia de mamão.

Opção 2

1 copo (250 ml) de iogurte desnatado / 1/2 xíc. (chá) de granola / 1 fatia de tofu (queijo de soja) / 1 col. (sobremesa) de mel / 4 morangos médios. Corte os morangos e o tofu em pedaços pequenos e junte com a granola. Coloque sobre o iogurte e acrescente o mel.



Lanche da manhã

Opção 1

1 copo (250 ml) de leite desnatado batido com 1/2 banana

Opção 2

1 porção de musse de chocolate



Almoço

Opção 1

1 prato (sobremesa) de salada de escarola, cenoura ralada e 3 ovos de codorna / 2 col. (sopa) de arroz / 3 col. (sopa) de picadinho de carne com ervilha / 1 col. (sopa) de abóbora refogada.

Opção 2

1 prato (sobremesa) de agrião, alface, tomate e 3 col. (sopa) de grão-de-bico / 1 xíc. (chá) de macarrão com brócolis / 1 filé de peito de frango grelhado / 1 fatia pequena de queijo branco com 1/2 pêssego em calda.



Lanche da tarde

Opção 1

1 copo (250 ml) de leite desnatado com 1 col. (sobremesa) rasa de leite em pó desnatado / 3/4 de xíc. (chá) de granola / 1 banana

Opção 2

1 copo (250 ml) de iogurte / 4 damascos secos



Jantar

Opção 1

1 prato (sobremesa) de alface crespa, repolho roxo, aspargos e tomate-cereja / 2 col. (sopa) de arroz com brócolis / 1 filé de salmão grelhado sem pele / 2 col. (sopa) de espinafre com queijo cottage refogado / 1 taça de musse de abacaxi (veja receita).

Opção 2

1 prato (sobremesa) de alface, acelga, beterraba e cenoura raladas 2 col. (sopa) de arroz / 2 berinjelas assadas, recheadas com carne moída tofu refogado com tomate e brócolis / 1 taça de musse de morango (veja receita).



Ceia

Opção 1

1 copo (250 ml) de leite desnatado

Opção 2

1 fatia de queijo branco



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...