Páginas

Esteja seguro na hora de questionar


Toda questionamento quando não feito da forma correta, acaba piorando o que já não
esta bom. Você não precisa concordar com tudo, mas é preciso ser coerente, saber ouvir,
e falar na hora certa. O questionamento de uma relação pessoal ou profissional é sempre
um ato delicado que exige alguns cuidados. Para que você questione você precisa
estar sempre organizado com suas coisas. Não se questiona algo, que você mesmo não
consegue manter. Ao questionar, fale com calma, deixe sua ansiedade de lado e não
meta os pés pelas mãos. Seja seguro e demonstre essa segurança. Esteja preparado
para ser questionada também. Quem está disposta a falar tem que estar disposta a ouvir,
pense nisso. E lembre-se deve sempre questionar, dialogar, colocar as cartas na mesa
de forma clara e objetiva, mas respeitando a pessoa questionada e a você mesmo. A
educação, humildade e sabedoria, cabem em qualquer situação.

Insatisfação como corpo



Não importa a idade ou o sexo. Quando estamos insatisfeitos com nosso corpo, nossa auto-estima caba sendo afetada. Você está se arrumando para ir ao trabalho e não consegue achar uma roupa que não fique apertada em você, mas começa a perceber que esta cada vez mais difícil, pois todas estão justas, outras nem entram mais? Esta na hora de você se mexer. Pare de ficar se lamentando e coloque a mão na massa. O que esta acontecendo que você esta engordando cada vez mais? Houve alguma mudança drástica em sua vida? Esta enfrentando uma fase de grandes problemas? Seja qual for o seu caso, é preciso reverter esse quadro. Você precisa voltar a sorrir e encontrar o seu equilíbrio emocional e físico. Procure um médico para avaliar como esta a sua saúde. E a partir daí, comece a mudar, hábitos, atitudes e alimentação. Todo o processo requer um tempo, não são boas aquelas dietas milagrosa aonde você emagrece muito rápido. Pois tudo pode voltar rápido também, então sem pressa e muita dedicação, encontre seu ideal, se esforce para melhorar sua forma física, faça por onde ficar de bem com a balança, com os seu guarda-roupas e com você mesma.

Entenda mais sobre o aquecimento global


 

Muitas notícias alarmantes são dadas em relação ao aquecimento global, mas mesmo assim as pessoas ainda não fazem sua parte, deixando que esse problema aumente cada vez mais e tome conta da nossa rotina. Mas muitas não fazem nada porque não tem orientação sobre o que fazer. Veja algumas dicas que podem ser de ajuda para que você consiga entender a gravidade e evitar.

Carro. Muitas pessoas tem mais de um carro, ou apenas um, mas o fato é que elas precisam se certificar de que o motor do carro esteja regulado para que o mesmo libere menos gases nocivos.

Caminhada e bicicleta não fazem bem só para o corpo e a saúde, mas também para o meio ambiente. Use esses métodos de vez em quando para ajudar a evitar o aquecimento global.

Reciclagem também é bom para o meio ambiente, sendo que possibilita a realização de novos materiais, gerando economia e ajudando a combater o aquecimento global. Essas são algumas dicas do que você pode fazer para evitar o aquecimento global.

Fazer as unhas em casa


Gastar com salão de beleza toda semana nem sempre é uma das coisas que cabe dentro de nosso orçamento, por isso, de vez em quando é preciso fazer umas economias e fazer as unhas em casa.

Se você nunca fez isso, não se preocupe, nós te damos as dicas de como fazer para que você evite se machucar ou evite fazer errado e deixar as unhas feias. Veja logo abaixo as dicas:

Equipamento. É preciso que, ao querer fazer as unhas em casa você tenha as coisas necessárias, e elas são as seguintes: escovinha, tesourinha, cortador de unhas, espátula, lixa de unha, alicate e esmaltes. Além disso, é preciso ter uma bacia onde possa colocar suas mãos na água para amolecer a cutícula. Falando nela, a cutícula é uma opção que você tem quanto a tirar ou não, se optar por não por medo de se machucar, então apenas empurre-a bem com a espátula e a unha ficará bonita.

Para evitar infecções, o melhor a fazer é antes de usar limpar com álcool todo o material e, além disso, jogar fora tudo aquilo que for descartável. E por segurança, nunca compartilhe essas coisas com ninguém.

Dicas para reconhecer a insolação


A insolação é uma das reações de nosso corpo que pede uma providência, bem como cuidados para evitar, prevenir e mesmo cuidar. Reconhecer os sintomas para poder agir em caso de emergência é fundamental para quem precisa de ajuda por causa de insolação. Confira abaixo e fique esperto.

Os sintomas são: sede, suor em excesso, fadiga, câimbra e tontura. Esses sintomas depois de muito tempo se exercitando embaixo do sol podem ser sinais de insolação, estar atento é importante. Mas o que fazer nesses casos para socorrer a pessoa? Veja também o que deve ser feito logo abaixo.

Pare a atividade. Faça com que a pessoa pare de fazer o que está fazendo, beba bastante líquido de preferência com sódio e se submeta a massagens. Retire a pessoa do sol, coloque-a na sombra, deitada e eleve suas pernas, e de água para hidratar.

 

Benefícios da vitamina B1


 

Você sabia que uma das causas de fraqueza e anemia muitas vezes se deve a falta de vitamina B1 no organismo? Há muito tempo atrás, a vitamina B1 passou a ser descoberta bem como identificada como fundamental na transformação do alimento em energia para o nosso corpo, ela ajuda a manter o sistema nervoso funcionando de um modo normal e ainda ajuda a produzir gordura e metabolizar proteína. Por exemplo, as pessoas que sofrem de doença de Alzheimer e deficiência mental, na maioria aquelas pessoas que já estão em idade avançada, são beneficiadas em muito pela vitamina B1. Essa vitamina é pouco encontrada na maioria dos alimentos, mas quem come pães enriquecidos como os integrais, por exemplo, pode absorver bastante dessa vitamina tão benéfica. Como já bem citado em muitos artigos, não perdemos nada em nos alimentar bem, alem de isso fazer com que a nossa saúde e memória sejam muito melhoradas pelo simples fato de mudar uma rotina alimentar.

Como manter o peso


 

Muitas pessoas não sabem o que pode ser feito em seu caso quando o assunto é manter o peso, sendo que é só emagrecer e parar com a dieta que já recuperam tudo o que haviam perdido e um pouco mais. É difícil mesmo quando se passa algum tempo dedicando-se a emagrecer e, não muito tempo depois de conseguir, o peso volta a ser como antes ou até mesmo passa a ser maior.

Isso acontece porque embora fazer dieta tenha sim o poder de emagrecer, ao interromper a dieta sem querer voltamos a ter o mesmo hábito de alimentação e isso faz com que recuperemos o peso.

A única maneira de uma pessoa que tem a dificuldade de manter o peso em ordem conseguir isso, é fazer uma mudança total em seus hábitos alimentares, como que uma dieta eterna ate se acostumar.

Passe a ingerir menos calorias quando comparada antes de começar a sua dieta, coma menos e mais devagar e já será um bom passo a ser dado. Outra coisa é começar a fazer exercícios que queimem as calorias que você come, e manter uma rotina de atividades físicas também.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...